Curso prático de oratória persuasiva para líderes, gestores e palestrantes (In Company)

CARGA HORÁRIA TOTAL: 28 horas-aula. 

Parte I. Aulas Expositivas (teoria e prática): 12 horas-aula (4 aulas presenciais).

Parte II. Prática Simulada (16 horas-aula)

1ª Prática Simulada: 8 horas-aula (aulas presenciais)

2ª Prática Simulada: 8 horas-aula (online, forma síncrona)

Número máximo de alunos: 20 (vinte alunos)

Obs: Todos os alunos serão individualmente entrevistados pelo professor, previamente ao início do curso.

Categoria:

Descrição

PROGRAMA DO CURSO 

PARTE I. AULAS EXPOSITIVAS (TEORIA e PRÁTICA). 

  1. A importância da competência comunicativa e da oratória persuasiva para o mundo corporativo.
  2. Domine o medo de falar em público. 
  3. As espécies de atos de oratória e de retórica. 
  4. O papel do Pathos, do Ethos e do Logos na oratória persuasiva. 
  5. Técnicas para utilização da voz. 
  6. Linguagem corporal e do contato visual. 
  7. Eliminando os vícios de linguagem.
  8. Utilização de analogias, metáforas, exemplos e a técnica do storytelling para prender a atenção, fixar conteúdos e persuadir. 
  9. Utilização do humor.
  10. Utilização de Vídeos, imagens, gráficos e PowerPoint.
  11. Técnicas para planejar, preparar e ensaiar.
  12. As técnicas para engajar e estimular as equipes ou público a partirem para ação. (call to action).
  13. O público hostil ou não receptivo.
  14. Falar de improviso. 
  15. Executando sua apresentação oral, com força, confiança, convicção, vivacidade e alegria contagiantes. 
  16. Como lidar com perguntas. 
  17. Desafios impostos pelo ambiente virtual.

Parte II. PRÁTICA SIMULADA 

  1. Planejamento, construção, ensaio e execução de duas apresentações orais simuladas (uma presencial e a outra à distância, de forma síncrona).
  2. Conforme o perfil da turma e dos alunos, essas simulações podem consistir em palestras, apresentações de projetos ou discursos. 
  3. Feedback do professor após cada simulação.   
  4. Filmagem das sustentações.